Acessando a consciência através da prática de movimento!

O corpo humano é realmente maravilhoso, complexamente encantador e simplesmente lindo pelo simples fato de Ser.


Como assim, que viagem é essa? Eu te explico.


O corpo humano, a parte física, a matéria, na verdade é um meio de nos comunicarmos e nos expressar com o ambiente ao nosso redor, mas não somos nosso corpo, nós moramos em um corpo.


"Lá vem ele com esse papo místico, essa viagem muito louca."


Então viaja comigo, vamos lá, uma viagem que não vai te custar nada.


A forma como nosso corpo se expressa e se comunica é através do movimento. Através do movimento sabemos se uma pessoa está triste ou feliz, ansiosa ou deprimida, motivada ou estressada. O corpo literalmente fala. Cerca de 80% da nossa comunicação é não verbal. Mas damos pouca importância para o movimento, e muita importância para o que é dito.


Faça um teste.


Tente praticar algum movimento que você goste, mas que acha difícil de executar. No início você vai tentar, vai errar, e os pensamentos começaram a se movimentar em sua mente. Alguns pensamentos farão você se movimentar com mais raiva, o que te levará a errar mais, o que pode te levar a dois caminhos:


1 - Aumentar sua concentração para errar menos e dominar sua raiva, convertendo para um estado de mais foco na atividade que está fazendo, literalmente gerindo sua emoção.


2 - Essa raiva não controlada começa a te gerar um sentimento de frustração, uma vez não controlada, você começa a errar cada vez mais, e vai alimentando a crença de que realmente "não é pra você" ou ainda "é muito dificil pra mim"


O exemplo é uma simples forma de te mostrar como acessar a sua consciência através do movimento. E não, assim como você não é o seu corpo, você também não é seus pensamentos.


Você pode se perguntar nesse momento: O corpo que eu tenho não sou eu, os pensamentos que eu tenho também não sou eu. O que resta para eu ser?


Exatamente, você mesmo acaba de responder: simplesmente ser.


Você é o Ser que observa tudo isso. Essa consciência que tem a capacidade de decidir o que quer e o que não quer que aconteça.


Lá no meu canal, eu dou várias sacadas práticas de como aplicar esse pensamento no seu dia a dia, CLICANDO AQUI, você cairá direto num conteúdo valioso que te dará mais exemplos sobre esse assunto.


Com amor,


Brau Reis.

@obraureis

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Você é direito ou esquerdo?

Um belo dia, estava eu fazendo minha caminhada matinal, e me veio uma reflexão na cabeça. Em meio ao momento turbulento que estamos passando, principalmente no cenário político de uma forma geral, o q