Entenda e curta o processo!

Quem nunca inicio uma rotina de atividades físicas, e pouco tempo depois se viu desmotivado até deixar essa prática de lado?


Pois é, isso é muito mais comum do que parece, 9 em cada 10 humanos que se matriculam em uma academia, não dão continuidade as suas práticas até o final do plano contratado.


Mas porque isso acontece?


Os motivos podem ser vários, mas depois de muitos anos trabalhando para a industria fitness, comecei a observar alguns padrões que se repetiam.


Muitas pessoas sabem da importância da atividade física, mas infelizmente tentam entrar para um sistema que está viciado em vender resultados, e ai está o primeiro grande problema: se você comprar um produto que te promete o corpo perfeito em 30 dias, mas nesse período você não alcança esse corpo perfeito, o que acontecerá? Isso mesmo, frustração e como consequência uma grande falta de motivação para seguir o processo.


A verdade é que o corpo perfeito padronizado por essa grande indústria, fomentado por uma mídia elitista cruel, nunca será alcançado, porque esse padrão vive em constante modificação, justamente para que os consumidores vivam esse looping infinito, e ainda assim, aqueles que conseguem chegar no padrão, não sustentam esse estado físico por muito tempo.


Além de não precisar ser sofrido para se ter bons resultados, ninguém consegue ou gostaria de sustentar um sofrimento para o resto da vida não é verdade?


Para isso, primeiro precisa estar claro que para construir um estilo de vida saudável, não será em 30 dias, é preciso entender que existe um processo, e que se realizado de forma inteligente, sem pular etapas, controlando a ansiedade, os resultados são sustentáveis, e continuarão ocorrendo ao longo da vida, pois estamos sempre em evolução como ser humano.


Entenda o processo, abra a cabeça, faça com que ele seja divertido, assim você conseguirá curtir uma linda jornada, vendo que você estará caminhando para o auto desenvolvimento, gerando um auto conhecimento, evoluindo como ser humano, de uma maneira, simples, divertida, saudável e sustentável.


Lá no meu canal no Youtube, eu dou várias sacadas, para que você consiga encaixar em sua rotina e colocar em prática com o objetivo de potencializar seu estilo de vida, é só CLICAR AQUI para já assistir uma sacada bem bacana.


Se essa mensagem ou a sacada fizer sentido, compartilha com um amigo, seja contribuição para uma sociedade mais saudável e humana!


Um beijo no coração, tudo de bom, e até a próxima.


Brau Reis.

@obraureis

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Você é direito ou esquerdo?

Um belo dia, estava eu fazendo minha caminhada matinal, e me veio uma reflexão na cabeça. Em meio ao momento turbulento que estamos passando, principalmente no cenário político de uma forma geral, o q