Olhe para sua cidade com o coração aberto!

Em momentos de isolamento, talvez seja uma ótima oportunidade de ressignificar a forma como você olha para sua cidade.


Porque estou dizendo isso?


Para manter sua saúde, física e mental, afinal não há separação, praticar movimentos é uma excelente opção para mantermos fortes, literalmente, em meio a tudo que estamos vivendo.


com os centros de treinamento fechados, e para evitar aglomerações em parques, ainda assim existem várias formas de se movimentar. Você pode subir numa árvore, você pode se equilibrar em um corrimão, subir em muros, saltar sob buracos, nossa cidade pode ser bem mais divertida do que parece, só depende da sua criatividade.


Movimentando de uma forma diferente, explorando um local que você quase nunca vai, que quase ninguém vai. aqui na minha cidade por exemplo, tem uma linha de trem que corta toda cidade, e em determinados pontos, existe estações abandonadas. Eu fico andando pelos trilhos, saltando de um para o outro, saltando da calçada para os trilhos, é realmente muito divertido, além de ser encantador por tanta história envolvida. Imagina você sentado em um bar, e num determinado momento você ter que ajudar a colocar as mesas e cadeiras para dentro porque o trem estava passando? Ou ainda, o trânsito todo do centro da cidade parar para esperar o trem passar?


Existe também um parque de exposições, que é utilizado apenas uma semana durante o ano. Todas as outras semanas, o palco que recebe as bandas, fica lá, parado, inútil. Ali é o momento de me sentir um artista, faço fluxos de movimento no solo, planto bananeira, salto, e no final posso imaginar uma multidão aplaudindo toda performance.


E assim, sigo mantendo a sanidade corporal, talvez nem tanto né, pois pedir aplauso onde não há plateia não parece nada normal, não é verdade? Mas pelo menos é bem divertido!


Se quiser entender do que estou falando, estou com uma websérie lá no meu canal no Youtube, e exatamente hoje, quando escrevo esse artigo, sai um novo episódio, na verdade tem sacadas práticas diariamente e as segundas e quintas tem vídeo novo dessa série que denominei: "Be Move, Be Human" e você pode acessar CLICANDO AQUI.

Todos os dias as 20:30 tem um vídeo novo lá!


Espero que tenha te inspirado a começar a se movimentar ou se manter em movimento.


Um beijo no coração, tudo de bom!


Brau Reis.

@obraureis

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Você é direito ou esquerdo?

Um belo dia, estava eu fazendo minha caminhada matinal, e me veio uma reflexão na cabeça. Em meio ao momento turbulento que estamos passando, principalmente no cenário político de uma forma geral, o q