Descubra como manter a motivação e o foco do seu projeto verão para todas as estações do ano, e para toda sua vida!

Durante minha atuação profissional dentro da indústria do fitness, foram mais de 10 anos, onde passei de Personal Trainer a proprietário da minha própria academia, fui contribuição para vida de centenas de humanos, pessoas que queriam sair do sedentarismo, melhorar sua qualidade de vida, ter um corpo mais saudável e bonito, com mais energia e disposição.

 

Foram bons anos, aprendendo sobre relacionamento humano, estudando e conseguindo aplicar na prática todas as teorias e métodos de treinamento para potencializar a vida dos meus alunos.

Porém, tinha uma época específica do ano em que, não só a minha, mas todas as academias sofrem um “boom” de procura e no número de alunos: o verão!

 

Provavelmente você conhece um amigo ou amiga que vive em função dos famosos “Projeto Verão”, uma corrida contra o relógio, tentando recuperar o tempo perdido para ter o corpo perfeito na estação mais adorada do ano. Se você não conhece ninguém com esse perfil, é provável que você seja essa pessoa.

 

E calma, não tem problema nenhum usar dessa estratégia para aumentar sua motivação e sair do sedentarismo, ou melhorar seu condicionamento físico atual, ou dar aquele “up” no seu shape, muito pelo contrário, pode ser uma ótima alternativa. Normalmente são programas curtos e intensos, e que em alguns casos, caso o aluno siga com dedicação, conseguirá bons resultados.

 

O problema normalmente começa a aparecer depois que essa estação passa.

 

Aqui no Brasil, depois que passa o verão, passa também o carnaval, e começa a cair a ficha de que o ano de fato começou. As preocupações profissionais começam a assumir um papel de protagonismo em nosso cotidiano, e o pilar físico vai ficando cada vez mais de lado e será uma questão de tempo para que o corpo comece a dar os sinais de que sua saúde não anda muito bem.

NOVE EM CADA DEZ BRASILEIROS ABANDONAM OU CANCELAM SUA ASSINATURA NAS ACADEMIAS, ANTES DE TERMINAR O CONTRATO.

Com o final da estação, vem a falta de motivação para manter uma rotina de atividade física, uma parcela dessa queda do entusiasmo e dedicação pode ser por uma estressante jornada de trabalho, falta de tempo, mas o que eu pude perceber nesses anos dedicados a indústria do fitness é que o maior fator para que esse fenômeno ocorra pode se resumir em três palavras: método sem propósito.

Deixa eu te explicar.

Primeiro, o nome do projeto já define a sua validade. Você optou por seguir um método com um propósito limitado aquela estação do ano. Talvez quem propôs o método, e até você mesmo, tenha esquecido que o ano é composto por quatro estações, quatro fases completamente diferentes dentro do mesmo ano.

 

Clima diferente, alimentação diferente, humor diferente, necessidades diferentes.

 

Segundo, e não menos importante, limitar seu propósito é o mesmo que limitar o seu potencial, é o mesmo que limitar a sua vida.

 

Propósito é aquilo que te faz levantar da cama com tesão de viver mais um dia, propósito é aquilo que faz seu coração bater mais forte, que aumenta sua coragem para vencer seus medos e conquistar seus objetivos.

 

Como você pode perceber, esse propósito norteia nossa experiência enquanto humanos habitantes desse planeta azul. E se você ainda não descobriu qual é o seu, está tudo bem, cada ser humano tem o seu tempo de evolução e está tudo bem.

 

Agora, uma coisa que eu acredito com todas as minhas forças e que pude comprovar nesses anos de atuação profissional é: independente de qual seja seu propósito, sua jornada fica muito mais prazerosa, divertida e sustentável se você tiver um estado de saúde otimizado.

 

Antes de te falar como otimizar a sua saúde, primeiro queria te mostrar a minha visão e te apresentar o meu conceito de saúde.

 

Depois de me relacionar com diversos perfis de humanos, e ajuda-los em sua jornada de evolução, cheguei numa crença de que saúde está relacionada a sustentabilidade do equilíbrio do que venho chamando de “os quatro pilares de evolução do ser humano”: físico, mental, emocional e espiritual.

 

Quanto maior o desequilíbrio entre os pilares, maior são as chances de que você tenha complicações ou dificuldade de manter um estado otimizado da sua saúde.

VOCÊ NÃO PRECISA DE UM “BABÁ TRAINER” OU QUALQUER UM DESSES GURUS DO MUNDO FITNESS. O QUE VAI TE POSSIBILITAR ALCANÇAR OS RESULTADOS QUE DESEJA É UM MÉTODO, QUE ESTEJA DE ACORDO COM SEUS VALORES E PRINCÍPIOS E QUE FAÇA SENTIDO PARA SUA VIDA!

Esse da foto ai de cima é o Allan, ele me enviou essa foto no período em que estava na África, em 2020.

 

Conheci o Allan quando fui trabalhar em Campinas, em 2016, e nessa época ele estava querendo se preparar para uma prova cuja qual, caso ele fosse aprovado, teria a oportunidade de ingressar na Legião Estrangeira Francesa.

 

Os Legendários, como são conhecidos, é uma unidade militar de elite da França, criada no século XIX. É a mais famosa legião estrangeira ainda em operação no mundo. A sua função sempre foi a de defender os interesses da França junto às suas colônias na África, no Oceano Pacífico, na América do Sul e no Caribe.

 

A história resumida desse antes e depois vou deixar ele mesmo contar.

O que eu fiz com o Allan foi apresentar um método, um processo, uma jornada, um passo a passo que fez muito sentido e possibilitou com que ele conquistasse seu sonho, que era se tornar um Legendário. O propósito dele ia muito além do corpo perfeito para o verão.

Receber essa mensagem, depois de quatros anos, é o que me faz acreditar no poder de transformação que a educação tem, e nesse caso específico a educação física, no sentido mais literal da palavra.

FOI POR ESSE MOTIVO QUE SAI DA INDUSTRIA DO FITNESS

Ser um empresário do mundo fitness começou a ir contra meus valores e princípios de vida.

Eu queria educar meus alunos, dar autonomia para que eles pudessem cuidar da própria saúde, assim como o Allan consegue até hoje, eu queria proporcionar isso para todos meus alunos, mas convencer meus sócios a embarcarem nessa missão era uma tarefa impossível, dar essa autonomia para nossos clientes era o mesmo que um médico dar alta para um paciente, e não é isso que a indústria farmacêutica quer que um médico faça, assim como não é o que a indústria do fitness quer ver dos profissionais e empresários do ramo.

O MÉTODO VIBE: EDUCAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO ATRAVÉS DO MOVIMENTO

Meu método foi desenvolvido para educar seres humanos para terem autonomia sobre sua saúde e seu corpo, sem depender das informações distorcidas de uma indústria que só visa o lucro.

E você não precisa ter um propósito tão desafiador quanto o do Allan, as vezes você quer ter mais energia para brincar e acompanhar o desenvolvimento do seu filho, ter mais energia para fazer uma trilha e curtir um visual irado de um fim de tarde com sua esposa ou namorada, ou então você não tem tempo para ir até uma academia, mas tem alguns materiais em casa ou no seu prédio e gostaria de saber utilizá-los, ou simplesmente ter uma capacidade de movimentação melhor do que a sua atual condição.

 

O método é composto de um contexto histórico que te auxiliará na construção do seu propósito e dará um sentido para toda prática. A fundamentação teórica é baseada em estudos e pesquisas que comtemplam os quatro pilares de desenvolvimento humano: físico, mental, emocional e espiritual. E a aplicação prática é composta por 4 programas de treino que se complementam para desenvolver um ser humano apto integralmente.

 

Todo esse conteúdo está armazenado em uma plataforma online, e eu compartilho com meus alunos da mentoria Human Lifestyle.

 

Meus alunos tem acesso exclusivo a uma área de membros durante o período de um ano, os treinos e todo conteúdo teórico do método podem ser acessados diretamente via computador ou aplicativo, e além disso, temos os encontros dos mentorados semanalmente, para esclarecermos duvidas, praticarmos movimento, elaborar estratégias de treino e evoluirmos juntos, como uma tribo.

Se tudo que falei até aqui fez sentido para você, eu te convido para participar da próxima turma de mentoria, será um prazer compartilhar com você um método que transformou a minha vida e a de centenas de pessoas por onde passei, e tenho certeza que também transformará a sua, e para muito melhor.

Caso tenha alguma dúvida, eu te garanto acesso a todo o conteúdo da plataforma, de forma gratuita, por 7 dias.

O único arrependimento será não ter entrado antes!